Curso online de

Escultura Digital
com Zbrush

Tema: Modelando um rosto humano

A arte de esculpir em 3D vem crescendo como prática e como demanda de mercado há anos. Hoje, mais do que nunca, usa-se o software Zbrush para trabalhar com esta técnica no mercado de animação, filmes e jogos digitais. Para aprender esculpir o corpo humano digitalmente é preciso estudar anatomia (a mesma anatomia estudada na medicina e nas artes clássicas), para assim desenvolver peças de arte que sejam corretas e tenham apelo visual. Tendo trabalhado profissionalmente como artista de personagens no mercado de games por mais de três anos, o professor reuniu os principais fundamentos da anatomia para esculpir rostos que tenham apelo visual e coerência anatômica, trazendo assim um aspecto natural e realista.

Informações

Início: 08/04/24, 18h30, com uma aula presencial gratuita na Panorama, aberta para os matriculados e demais interessados. A aula também será transmitida on-line. Escreva no WhatsApp para reservar vaga ou solicitar o link de acesso.
Carga Horária: 12 aulas com 2 horas de duração (total de 24 horas de aula).
Aulas on-line: todas as segundas-feiras, das 18h30 às 20h30.

Investimento:

  • 1o lote (até 29/2): 3 parcelas de R$ 370.

  • 2o lote (até 15/3): 3 parcelas de R$ 390.

  • 3o lote (até 7/4): 3 parcelas de R$ 420.

  • 10% de desconto para pagamento à vista.

Acompanhamento e feedbacks individualizados. Apenas 8 vagas.

Entre em contato e garanta sua vaga ou tire suas dúvidas:

Equipamento Necessário:

  • Windows 10 ou 11 instalados e conexão à internet estável.

  • Memória RAM de 4 GB (6+ GB recomendado).

  • HDD (ou SSD) com pelo menos 20 GB livres para instalação e uso do ZBrush.

  • Pen Tablet Wacom (ou de alguma marca similar).

Conteúdo Programado

01. Aprendendo a navegar em 3D no Zbrush.

02. Início da etapa de blocagem (formas primárias da cabeça)

03. Continuação da blocagem (formas primárias da cabeça)

04. Continuação da blocagem (formas secundárias da cabeça)

05. Refinamento das formas secundárias (orelhas e nariz)

06. Refinamento das formas secundárias (olhos e lábios)

07. Modelagem do cabelo e pelos faciais com Fibermesh

08. Finalização e refinamento do cabelo

09. Finalização e refinamento das formas secundárias

10. Detalhamento e formas terciárias

11. Detalhamento e formas terciárias

12. Finalização e render da peça completa

Imanol Matias

Teve o início dos seus estudos na arte clássica através do desenho naturalista em grafite e papel, aprofundando sua técnica em um pequeno ateliê de artes em Roma, na Itália, aos 18 anos. Nos anos seguintes, se graduou no curso de Design da UFSC, com foco em animação 3D e modelagem para jogos digitais e estudou por conta própria durante dois anos, fazendo cursos online, cursos presenciais, participando de eventos e capacitações mais específicas para o desenvolvimento de personagens para jogos 3D. Em 2020, após realizar o curso online de Zbrush com o professor Cris Hil na escola Panorama, conseguiu o primeiro trabalho na indústria de jogos, e trabalhou por 2 anos na Kokku Games. Em 2022 mudou-se de empresa para trabalhar na Globant Gamig Studio, uma das maiores empresas de outsourcing para video games da América Latina, tendo participado em projetos de empresas como EA Games e Ubisoft.

Saiba mais sobre o professor em: artstation.com/imanolmatias

Algumas de suas obras

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