Curso presencial de

Estamparia

A estamparia é o lugar onde a arte encontra a moda. Através de cores, formas e padronagens é possível ressignificar totalmente o valor e o apelo comercial de uma peça, seja ela de vestimenta ou de decoração.

Neste curso a professora Mayara oferece todas as técnicas e ferramentas necessárias para criar uma estampa do zero, desde os desenhos manuais até a apresentação final para o seu cliente, te deixando pronto para dar seus primeiros passos para dentro do mercado da moda.

Início: 18/04/24, 18h30.
Carga Horária: 10 aulas com 2 horas e 30 minutos de duração (total de 25 horas de aula).
Aulas presenciais: todas as quintas-feiras, das 18h30 às 21h00.
Equipamento: Necessário levar seu notebook com Photoshop instalado.

Investimento:

• 1⁠º lote (até 05/04): R$ 850 (parcelado em até 2 vezes).

• 2⁠º lote (até 18/04): R$ 900 (parcelado em até 2 vezes).

• Desconto de 5% para pagamentos à vista.

• Desconto de 10% para pagamentos à vista de Alunos Panorama.

• Desconto de 5% para pagamentos em 2 vezes de Alunos Panorama.

Apenas 8 vagas.

Entre em contato e garanta sua vaga ou tire suas dúvidas:

Conteúdo Programado

Aula 01. Introdução ao assunto, trabalhos da professora, técnicas e mercado.

Aula 02. Como montar um rapport - Aula explicativa sobre o método.

Aula 03. Montagem de um moodboard para a estampa autoral do aluno.

Aula 04. Desenho e pintura dos elementos da estampa autoral de cada aluno (Parte 1).

Aula 05. Desenho e pintura dos elementos da estampa autoral de cada aluno (Parte 2).

Aula 06. Recorte e tratamento de elementos no Photoshop.

Aula 07. Modelagem do rapport autoral do aluno.

Aula 08. Escolha, recorte e tratamento de mockup.

Aula 09. Como apresentar sua estampa no portifólio.

Aula 10. Entrega dos tecidos impressos e encerramento.

Mayara Barbato Flor

Formada em Design de Moda pela UNISUL em 2010 e Pós-Graduada em Direção para Criação em Artes e Design pela Orbitato e também em Ilustração pela UNIVALI, trabalhou como assistente de estilo e desenhista técnica nas marcas Someday e Pink Lou por dez anos. Insatisfeita por não conseguir colocar sua identidade nos cargos técnicos que até então executava, viu na estamparia um modo de juntar seu gosto por desenho e seu conhecimento de moda de uma forma mais autêntica. Na sua busca por especialização fez diversos cursos, entre eles o Curso Brasilidade Estampada e a Mentoria DNA Criativo, ambos com a designer de estampas Clau Cicala e o curso Design de Estamparia - Mila Petry & Convidados. Mayara hoje produz para o projeto Shein X, faz parte do banco de estampas Patternarium, faz parte do Studio Mila&CO e produz estampas sob encomenda.

Saiba mais sobre a professora em:
instagram.com/maye.uc
mayarabarbato.myportfolio.com

Algumas de suas obras

Garanta sua vaga ou tire suas dúvidas: