Aula de Desenho e pintura ao ar livre

Uma aula de desenho e pintura ao ar livre é uma experiência enriquecedora que amplia horizontes para aspirantes a artistas. Sair do estúdio e explorar a natureza, a arquitetura urbana ou paisagens rurais oferece uma oportunidade única de conectar-se com o ambiente e capturar a realidade em suas criações. A luz natural, as mudanças climáticas e as cores em constante transformação desafiam os artistas a observar com atenção e aprimorar suas habilidades de percepção. Essas aulas promovem não apenas o desenvolvimento técnico, mas também a capacidade de contar histórias por meio da arte, transmitindo emoções e experiências pessoais. Assim, o aprendizado ao ar livre não apenas enriquece o repertório artístico, mas também estimula a apreciação pela beleza do mundo que nos rodeia.

Confira abaixo as informações da próxima aula.

Próxima aula

Data: 04/11/23
Tema: Princípios do desenho e da composição.

Local: Costa da Lagoa.

Valores:

Gratuito para alunos da Panorama.
Demais interessados: R$ 80,00.
Ida e volta de lancha inclusos.
Almoço por conta do aluno, mas opcional.

Programação:

09h00 - Encontro no ponto lacustre do Canto dos Araçás.
09h30 - Partida da lancha até a Costa da Lagoa, no restaurante Coração de Mãe.
10h00 - Início da aula - Teoria e prática.
13h00 - Encerramento da aula e convite para o almoço no restaurante.
15h00 - Retorno da lancha ao Canto dos Araçás.

Conteúdo da aula:

Princípios do desenho de composição. Linhas, ritmos, legibilidade, arranjo tonal, pesos, equilíbrio. Exercícios, uso do visor, plano de visão e prática de desenho e pintura.

Materiais:

Poderão ser utilizados quaisquer materiais de desenho e pintura trazidos pelo aluno.

Entre em contato e tire suas dúvidas: